"Primavera das flores, cores e amores”
Sinopse
Essa é a história de uma linda flor chamada Florisbela, que vive feliz junto a centenas de outras flores, num imenso jardim colorido. Cuida muito bem do seu hábitat e é consciente de que isso é essencial para a sobrevivência e um ambiente harmonioso. Até que num belo dia, nem tão belo assim, chega o vilão “Lápis Descorador” vulgo “Dr. Cinza”, para destruir o meio ambiente, reduzindo a alegria do colorido à sua própria cor. O alvo principal pra a missão de descolorir, agora será o jardim onde vive Florisbela. Nasce aí o duelo entre Dr. Cinza e Florisbela.
Assista e decida de que lado você quer ficar.
Porque cuidar do meio ambiente?
Por uma simples razão, Sobrevivência.
Quanto mais cedo as crianças perceberem isso, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação.
Durante a peça, são tratadas, de forma lúdica, questões ligadas à conservação, melhoria e manutenção da qualidade de vida, desperdício de água, coleta seletiva, reciclagem de lixo, cidadania e respeito ao meio ambiente, lembrando que ambiente não se restringe apenas a natureza, mas tudo o que está a nossa volta.
Objetivo
O objetivo desse projeto é levar as crianças, através da peça “Primavera das flores, cores e amores” a observarem e explorarem o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e acima de tudo, que tem atitudes de conservação, já que a permanência da vida no planeta depende disso e começa com pequenos atos.
Contrapartida
Após as apresentações pode ser feito um bate papo com as crianças de questões sobre o meio ambiente e informações sobre o cenário que é todo feito com material reciclado, foram utilizados: Garrafas pet, jornais, caixas de feira, retalhos de tecido, espuma, chuveiro, pneus, canos de pvc, livros, caixa de ovos, etc.
E também ministramos "Oficinas de brinquedos com materiais recicláveis" juntamente com o pacote de apresentações.
Ficha Técnica
. Dramaturgia: Beth Rizzo
. Direção: Beth Rizzo
. Coreografia e Direção corporal: Júnior Lima
. Música composta para a peça: “S.O.S. Lixo” – George Pagassini
. Elenco: Beth Rizzo e Júnior Lima
. Técnica: Nuno Bezerra
. Produção: Cia. de teatro Lá vem o Rizzo
Beth Rizzo - ¹¹ 99206-7066 / 98345-1514
bethrizzoatriz@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário